quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cotidiano Moribundo - Ponto de vista medíocre


    Através de um debate nesta semana, vimos qual é a opinião dos "grandes" em relação a nossa cena local. Eles dizem que as bandas tem que se profissionalizar, quando na verdade, a maior parte das bandas do Underground já deu esse passo faz tempo.O que me faz pensar que assim como a massa, eles também são ignorantes, e do pior tipo!
  
    Ao ponto de vista de um jornal, a mídia só dá atenção pra algo que está chamando atenção, então qual seria a vantagem de quem já tem atenção?
As bandas estão fazendo praticamente tudo o que podem e mesmo assim ainda é difícil chamar a atenção, no ultimo mês, por exemplo, as 11 bandas mais conhecidas da cena do São Francisco tocaram praticamente todo fim de semana. São bandas fantásticas pelo que fazem, porém não tem o devido respeito e merecimento por parte da mídia, que querendo ou não, faria muita diferença na vida desses profissionais que estão vivendo e morrendo em Curitiba.
     
    Pelo que eu entendi, eu preciso botar fogo em um monumento, fazer motim, andar de sunga  e bicicleta, tocar pelado, pintar a cara, dentre outras coisas que na mente medíocre deles é o necessário.
    Não posso deixar de falar que essa mobilização por parte da mídia seria uma forma de abordar o curitibano, que é fresco, conservador e careta.


Enfim...
Ser bom não basta.
Cabeça medíocre, mídia burra.

Um comentário:

  1. O que falta é uma mobilização coordenada
    Quando é falado que falta uma profissionalização, não é no aspecto musical mais sim comercial!
    Vamos deixar de ser ignorantes e egocêntricos... Se você quer viver de musica e ainda sobreviver disso, você vai precisar ter uma produção descente, aprender a tocar com no mínimo um VS, contratar um técnico de som descente por sua conta, Contratar um fotografo descente e um cara para fazer a filmagem do show! Distribuir Cd’s, camisetas e ingressos pra encher a casa, ser carismático com o FDP que não gosta do seu som e vai fazer questão de achar qualquer defeito (e ele vai achar).... Ou seja!
    Você tem que ter um roteiro, uma equipe engajada com o mesmo proposito e que faça isso a preço de banana , promover, divulgar e comercializar o seu produto, além disso tem de ter saco pra ser um bom assessor de imprensa e um relações publicas e o principal de tudo. Todos os envolvidos tem de estar na mesma sintonia
    Se não meu caro você sempre será underground sem causa e nunca terá seu trabalho valorizado. Hoje uma banda não é feita de Vocal, baixo , guita e batera mais sim de um Vocalista que tenha noção de mercado fonográfico, um batera que saiba gravar, um baixista web designer, um guita que tenha noção de logística e vendas.
    Afinal é isso que se compra hoje... Não é o que você é... Você pode ser o mais Rock n’ Roll que for... Mais o nome da sua banda e a postura não for algo comercializável NINGUÉM vai querer comprar seu show!... Isso é mercado e todo mundo nessa vida se vende, bem como todos só fazem algo que lhe agradam ou lhe trazem algum lucro.... Até quem faz caridade não faz de graça.... Faz porque seu ego e seu espirito se satisfazem com isso!
    Então tá na Hora dos músicos de Curitiba acordarem pra vida e saber que aqui nesse “parque de diversões” nem todo palhaço vai te fazer rir
    E como dizia o “Rocha” no filme “TROPA DE ELITE” quem quer rir tem que se fazer rir!

    Fica a Dica!

    ResponderExcluir